Onde Está O Seu Amor

Onde Está O Seu Amor

Onde está o seu amor?
1 João 2.15-17

QUEBRA-GELO

Qual foi a maior demonstração de amor que você já fez por alguém?

MENSAGEM (destaque pontos que traga a memória o foco da mensagem e faça os integrantes da célula a participarem deste momento)

Constantemente gastamos as nossas energias naquilo que não convém: no celular, assistindo às séries de televisão, por exemplo, sem saber o que está por trás delas. Até o nosso trabalho pode se tornar um ídolo que nos impede de expressar amor e honra ao Senhor. Devemos viver nessa terra como estrangeiros e peregrinos que somos, aguardando do alto a esperança da nossa redenção. E, só conseguiremos nos livrar dos tentáculos desse mundo se nos apropriarmos da PALAVRA DE DEUS.

Os versículos de 15 a 17 conseguem resumir muito bem as principais características do nosso amor ao mundo. Quando entendemos bem estas características (a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida) temos mais recursos para deixar de lado esse mundo em prol do amor do nosso Pai.

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4

O príncipe deste mundo é o diabo e, é ele que governa sobre aqueles que seguem para a destruição. Precisamos encucar essa verdade nas nossas mentes! Como é difícil esquecer das cebolas e das carnes do Egito!

Enquanto amamos este mundo, perdemos o reino eterno, o amor do Pai e até a nossa salvação, porque sem santidade ninguém verá o Senhor.

O que leva um filho de Deus a amar o mundo?

Continuamos amando o mundo mesmo sabendo que esse sistema de Satanás é que crucificou o Nosso Senhor.

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” Apocalipse 2.4-5

Então, que caminhos vamos trilhar para nos livrar dos tentáculos do mundo?

  • Precisamos ter comunhão com o Espírito Santo que habita em nós, afim de que nos tornemos íntimos do Senhor.
  • Precisamos entender o quanto Jesus nos amou. E, compreendendo esse amor, entenderemos também a profundidade do que Ele fez por amor a cada um de nós.

Três atitudes práticas do amor de Cristo por nós.

1ª Jesus abriu mão do Seu Reinado, da Sua posição de glória para assumir o lugar de servo…

“Ele se esvaziou da Sua glória, mas não de Sua Divindade.” Filipenses 2.6-11

2ª Ele não se importou consigo mesmo, mas com cada um de nós.

“Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22.42

Jesus clama ao Pai: “Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?” Naquele momento todos os nossos pecados foram atraídos a Ele.

3ª Jesus desceu ao inferno

“Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu espontaneamente a dou. Eu tenho autoridade para dá-la, e autoridade para tornar a tomá-la. Este mandato recebi de meu Pai.” João 10.17-18

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana.” Hebreus 2.14. Esta referência fala da obra de Cristo na cruz, onde, por sua morte, Ele destruiu aquele que a utilizava como uma arma contra nós. Jesus tem as chaves da morte e do Hades, tem autoridade e poder sobre a morte. Por causa de sua obra redentora, a morte não é mais um motivo de dano aos salvos.

Ele participou de nossa condição humana. Tomou nossa “carne e sangue” para si. Experimentou a fragilidade e a vulnerabilidade de um ser humano, pois tinha um corpo humano real (comia, bebia e se cansava), e emoções humanas reais (alegria, tristeza, compaixão e ira), porém Ele não pecou.

A morte só tem poder de deter aqueles que se contaminaram com o pecado e, isso não aconteceu com Jesus. Ele venceu a morte, porque não possuía pecado algum. João 20.25-28

Jesus se movimenta nesse mundo por meio da igreja e Satanás através do mundo… Aonde você está enredado, ao sistema desse mundo ou ao de Deus?

UNS AOS OUTROS

1. Que área da sua vida você consegue ver a manifestação do amor de Deus?

2. Olhando a sua vida hoje, você tem correspondido a esse amor?

3. O que você precisa mudar para corresponder a esse amor?

Compartilhar

Mensagens Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *