Natal de Recomeços 1 – O Primeiro Amor

Natal de Recomeços 1 - O Primeiro Amor

Recomeços: O primeiro amor
Apocalipse 2.1-6

QUEBRA-GELO

Recorde uma das melhores experiências que você já viveu em sua vida.

MENSAGEM (destaque pontos que traga a memória o foco da mensagem e faça os integrantes da célula a participarem deste momento)

Você já parou para pensar por que algumas pessoas que declararam que já tiveram uma experiência com o novo nascimento, voltam ao mesmo estilo de vida do estado anterior ao novo nascimento?

A resposta para essa questão encontra-se na medida da temperatura da nossa vida espiritual! Quando a chama do primeiro amor se apaga, entramos no modo “piloto automático” e deixamos de amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22.37).

Existem três tipos de pessoas:

1. Aquelas que amam a Deus;
2. Aquelas que nunca amaram;
3. Aquelas que já amaram, mas o amor esfriou.

O que o Senhor falaria se olhasse nosso amor por Ele? Não podemos ser como a Igreja de Éfeso (Apocalipse 2.1-6), embora elogiada como igreja referência por defender a verdade e pela excelência ao servir, foi criticada pois negligenciou o mais importante: o primeiro amor.

Existem duas marcas que prevalecem em quem ama a Jesus:

1. Deslumbramento (Mateus 13.44-46)

2. Amar verdadeiramente Jesus é estar em um estado de deslumbramento! Quando isso acontece, abrirmos mão de tudo para estarmos com o Senhor, pois nada é mais importante!

3. Alegria (Mateus 13.3-6)
O amor sem alegria é um amor sem raiz, superficial. A semente sem raiz é queimada e morta pelo sol, mas quando o nosso amor está enraizado em Cristo, nenhuma dificuldade é suficiente para apagar esse amor!

Por que perdemos o primeiro amor?

1. O convívio com o pecado (Mateus 24.12)
Quando amamos a Deus, não podemos abrir concessões. Fuja de pessoas, lugares e práticas que não edificam a sua vida!

2. Falta de profundidade espiritual
O que você faz para investir em sua vida espiritual hoje?

3. Falta de tratamento e disciplina (Lucas 8.7)
Existem áreas da nossa vida que precisam ser tratadas! O espinho precisa ser tirado antes que cresça e sufoque a semente. Qual o espinho que deve ser retirado hoje da sua vida?

4. Distrações
Precisamos parar de priorizar aquilo que é secundário! Não podemos nos distrair e deixar a nossa vida com Deus de lado! Temos que rever as nossas prioridades. O que tem tomado nosso tempo e nosso coração?

Três passos para o caminho de volta (Apocalipse 2.5):

1. Lembra-te
Para os efésios se arrependerem, teriam que lembrar da comunhão com Deus que deixaram para trás. Para permanecermos fiéis, a presença de Deus precisa ser a coisa mais preciosa na nossa vida. Uma vez que caímos, é necessário desenvolver novamente o amor para com Ele.

2. Arrepende-te
O arrependimento é a mudança de atitude. Quando decidimos deixar o pecado e fazer a vontade de Deus, nós nos arrependemos. Em Éfeso, a igreja cujo amor esfriou-se precisou se arrepender.

3. Volta à prática das primeiras obras
A mudança de atitude (o arrependimento) produzirá fruto.
Pelas obras, a pessoa arrependida mostrará a sinceridade da sua decisão. A igreja em Éfeso precisava voltar às práticas do primeiro amor..

UNS AOS OUTROS

1. Como você vê seu amor ao Senhor hoje?

2. As suas atitudes com o Senhor e o seu reino correspondem ao seu amor a Ele?

 

Compartilhar

Mensagens Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *