Deus Quer Falar Com Você

Deus Quer Falar Com Você

Muitas vezes enxergamos Deus pela ótica dos outros, porém Ele quer que o vejamos pela nossa afim de que tenhamos uma experiência com Ele.

Deus se revela de algumas maneiras:

1ª – Quando nos reunimos como igreja (João 11. 51-52)

Nossa identidade em Cristo ( 1 Pedro 2-9.10)

• Nós somos geração eleita: pertencemos a um povo eleito pelo próprio Deus. Por seu amor e sua graça fomos escolhidos dentre todas as pessoas da terra para sermos a sua Igreja.
Deus possui um povo e fala através dele.

• Nós somos sacerdócio real: todos os que creem em Jesus como o Filho de Deus, recebem o privilégio de serem sacerdotes reais. Servimos a esse Rei e somos o próprio sacerdócio, no sentido de que temos o privilégio de entrar na presença de Deus por intermédio de Jesus Cristo.

• Nós somos nação santa: isso significa que somos separados para servir a Deus, e essa é a nossa real ocupação… Fomos escolhidos por Deus para a salvação e santificação.

• Nós somos povo de propriedade exclusiva de Deus: não estamos desgarrados, não pertencemos a qualquer um. Temos um dono, somos propriedade do próprio Deus e um bem precioso para Ele, pois fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo.

Não podemos negociar o nosso tempo como igreja. Isso precisa ser um valor!

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10.25)

2ª – Quando nos reunimos em célula

Jesus se manifesta na célula reunida. Nela há oportunidade de nos relacionarmos, sermos cuidados e de exercermos nossos dons e talentos… Cada um de nós é útil dentro da célula.

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.” (Atos 5.42)

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18.20)

3ª – Quando nos relacionamos com Deus no secreto

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6.6)

O segredo da oração é ter privacidade com Deus. Quando temos uma vida diária de oração, Ele se revela a nós.

A revelação completa de Deus está no culto, na célula e no secreto.

Compartilhar

Mensagens Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *