Crendo nas promessas

Crendo nas promessas

Sabemos que todos nós temos promessas de Deus para nossas vidas, mas o que fazemos em nosso trajeto até que elas se cumpram?

No texto base do nosso estudo (Marcos 4.35-41), quando Jesus decide atravessar para o outro lado do mar com os discípulos, observamos que o motivo do sucesso da travessia, apesar da tempestade repentina, não foi a habilidade dos discípulos, mas a dependência que eles tinham em Jesus.

O que os discípulos fizeram enquanto preparavam a viagem?

1 – Convidaram Jesus para entrar no barco

Não podemos evitar as tempestades que estão por vir, mas quando Cristo está no barco temos a certeza que vamos conseguir atravessar para o outro lado. Convide Jesus a entrar no barco de sua vida!

2 – Colocaram Jesus num lugar especial

Jesus estava dormindo com a cabeça sobre um travesseiro enquanto as águas invadiam o barco. Jesus precisa ocupar um lugar importante em sua vida! Como é o lugar que você tem preparado para Ele habitar?

Para finalizar, vale lembrar que os discípulos comandavam a embarcação até o momento da tempestade quando acordaram Jesus, que com a própria voz acalmou o mar. Observando esse episódio, muitas vezes Deus permite que águas turbulentas entrem no nosso barco para que possamos, assim como os discípulos, despertá-lo em nossas vidas e reconhecermos que dependemos Dele.

Se você está enfrentando uma tempestade em alguma área da sua vida, entregue o controle do seu barco nas mãos de Deus e confie em Suas promessas!

Compartilhar

Mensagens Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *